Quem sou eu

Minha foto
Me chamo Karine, casada, 2 filhos lindos, sonhadora, sonhava em um dia ser diferente sem dores sem constrangimentos sonhava em ser quem eu nunca imaginava poder ser um dia uma mulher "magra" e hoje isso foi possivel graças a gastroplastia sou muito feliz hoje e estou aki para compartilhar com vcs minha esperiencia nessa area tive derrotas mais tenho muitas vitorias uma delas é ser "MAGRA" kkk sinta se a vontade meninas sejam bem vindas!!!!!!

amigas de agulha e linha!!!!

aprenda aki a guardar seu tesouro para seu marido!!!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

pap flor de tecido

Olha meninas o fofo este pap de flor de tecido ele esta no blog da
amoreira acessorios espero que gostem!!!! achei muito fofo!!! vou fazer um pra mim é claro!!!! hehehe



Materiais necessários:

Tecido de algodão (para a flor principal, dois retângulos de 17x11cm bastam)
Linha
Agulha
Tesoura
Cola quente
Botão
Máquina de costura
Papel para o molde

Primeiramente é preciso fazer o molde para as pétalas. Na foto estão três moldes que fiz, já estão um pouco riscados pelo uso. É possível ter uma noção de tamanho olhando a marcação da tábua de corte que está servindo como base. Cada quadradinho é um cm.

Para fazer um molde, basta usar um quadradinho de papel, dobrá-lo ao meio, riscar meia pétala da forma que desejar e cortar com a tesoura. É possível fazer o molde na forma e no tamanho que quiser.




Com o molde pronto, risque-o no tecido escolhido cinco vezes (ou quantas pétalas quiser) com uma caneta apropriada. Eu usei um daqueles marcadores para CD (caneta permanente).

Feito isso, recorte nas linhas riscadas e alfinete as peças no outro tecido, a sua escolha (preferencialmente tricoline), frente com frente do tecido para o lado de dentro. A flor pode ser feita toda no mesmo tecido, eu usei dois tecidos diferentes. Colocar o alfinete desta forma ajuda na hora de costurar, pois a agulha da máquina não corre o risco de pegar no alfinete.

Após alfinetar, passe um pesponto à máquina, como na foto.


Recorte as pétalas do tecido que ainda está inteiro, tomando como base as demais, que já estão recortadas. Feito isso, desvire e passe-as a ferro. Pesponte novamente à maquina pelo lado direito, se preferir. Quanto mais semelhantes ficaram as pétalas, mais bonito será o resultado final da flor de tecido. Aqui está uma foto de uma flor feita da mesma maneira, mas sem o pesponto de fora.


Com todas as pétalas prontas, é hora de juntá-las. Alinhave todas da mesma forma para um resultado mais bonito e uniforme. Mostro na foto como costumo fazer.


Depois de alinhavar as cinco partes, volte a costura pelas duas primeiras pétalas.

Passe um pouquinho de cola quente entre as pétalas, como mostra a foto. Assim a flor ficará mais firme. Lembrando que a cola quente deve ser usada com cuidado, para que não apareça.


Abaixo segue a minha dica de como prender o alfinete de segurança para transformar sua flor em um lindo broche.
Agora a flor de tecido está pronta, basta usar a imaginação para finalizá-la como preferir.
Na primeira foto deste post usei um fuxico simples e um botão. Abaixo apresento outras sugetões:









2 comentários:

  1. Ola... Amei seu blog, tudo muito lindo.. Acabo de fazer um para mim também.. estou aprendendo ainda, me segue la também... http://desaemarte.blogspot.com.br/Obrigada... Sucesso...

    ResponderExcluir
  2. Nossa,Karine!! Show esse seu blog também!!Tô aammaandooo...
    Já virei fã!!
    Bjos e sucessos mil!
    Adalgisa Cruz.

    ResponderExcluir